O quarto de Elena e Isabel!

Publicado em 21/09/2022

O quarto de Elena e Isabel, irmãs gêmeas de 5 anos é encantador! Um universo mágico e delicado, feito de texturas naturais, cores quentes e objetos cheios de significado, tudo escolhido com muito carinho pela família. Nele, os móveis da Miúda Mobília são protagonistas: duas Bicamas Trevo e o baú aLua.

Fizemos uma entrevista super legal com a Maria Luisa, mãe das meninas, que nos contou tudo sobre o quarto - um dos mais lindos que já vimos!

 

  1. O quarto é compartilhado por duas irmãs. Como elas se chamam? São gêmeas?

 

Este é o quarto da Elena e Isabel, gêmeas de 5 anos, que eu prefiro dizer que são duas meninas que nasceram no mesmo dia.

 

  1. Como foi montado o quarto? Você contou com a ajuda de um profissional?

 

Meio que intuitivamente, fui comprando os móveis e acessórios separadamente, sem saber se o resultado final daria certo. Me apaixonei pela cama Trevo – além do design super exclusivo, amei a opção de bicamas, para poderem convidar os priminhos e amiguinhas pra dormirem em casa e a possibilidade das grades de proteção, já que este seria o quarto de transição do berço para as caminhas de “meninas grandes”. 

Do papel de parede, às colchas floridas, ao espelho com a barra de ballet, tudo foi se harmonizando conforme o novo quarto tomava forma.

Apesar de já ter o quarto projetado na minha cabeça, tive a ajuda da queridíssima Duda Senna (@dudasennaarquitetura) e sua equipe super talentosa pra passar as ideias pro papel e colocar o projeto de pé.

 

  1. São utilizados muitos materiais e texturas naturais, com predominância da madeira, e cores quentes, criando uma atmosfera aconchegante. Vocês tinham um conceito para o quarto? Pode nos contar um pouquinho?

 

Quando elas nasceram, o quarto era basicamente branco, com detalhes em tons bem clarinhos de rosa, verde água e azul clarinho – bem bebê! No quarto novo, queria tons mais quentes, aconchegantes, mas que não pesasem. A madeira e a palhinha trazem elementos mais naturais e depois buscamos as cores que pintaríamos as paredes e teto. Com a equipe da Duda Senna, fizemos os testes e chegamos à combinação de um rosa queimado para o teto e mostarda para as paredes – inclusive pintamos as portas do armário, para trazer mais unidade.

 

  1. A opção pelo quarto compartilhado é uma ótima maneira de otimizar o espaço e fortalecer as relações entre irmãos. Quais seriam suas vantagens e desvantagens?

 

As meninas dividem seu espaço desde a barriga! Esse é um elo que terão para sempre e hoje se reflete no quarto compartilhado – ali elas brincam, criam histórias, têm seu espaço para serem irmãs. São a melhor companhia uma da outra, acho que a experiência de crescerem e compartilharem a vida também acontece no quarto.